A Palavra de Deus (parte1) (Ezequiel 3:1–4)

 

image

Mais uma pregação excelente que assistir no culto da IIGD com o Pastor Rimenes Barbosa.

Neste culto no pastor quis pregar sobre a importância e o poder da que a palavra de Deus tem.
Como trecho principal  para o estudo ele usou  Ezequiel 3 – Veja:

“ Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.

Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.

E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.

E disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras.”

Neste estudo foi apresentado o quanto é importante ingerirmos a palavra de Deus. Quando Deus disse a Ezequiel Come este rolo, e vai, fala a casa de Israel, Ele quer que aceitemos a sua palavra por completo, Antes ainda Deus Disse: “Come o que achares”, ou seja não devemos escolher o que gostamos ou o que não gostamos devemos comer tudo no sentindo espiritual da  palavra (escrituras).
Nos dias de hoje,deparamos muito com pessoas dizendo que ao ouvir uma pregação, seja ela falando que da importância de ofertar ou dizimar, vendo ela falando sobre o quanto está errado determinada prática; vemos apenas pessoas dizendo: “ Não eu não acho que seja bem assim não, Deus é amor. Se fosse errado Deus não deixaria isso existir” Mas muito pelo contrário a maldade entrou no mundo por causa do pecado de Adão e por bora do inimigo. Deus quer nos dar livramento de tal prática e para isso usa sua palavra, mas temos que aceita-lá, levar a palavra para dentro da gente ou melhor colocando “ingeri-lá” como Ezequiel vai fazer, veja no Verso 2 de Ezequiel:

“Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.”

Veja claramente que ele aceita a palavra por completo. E o mais interessante é que Deus que está alimentando Ezequiel e ele não recusou nenhuma parte do alimento. Vejo muita importância nesta parte pois existem pessoas que erram quando começam ter opiniões próprias contrariando o que palavra de Deus quer dizer. Devemos ter cuidado de usar o “Eu acho que” ou “Na minha opinião”, pois tal prática nos deturpa, nos enfraquece e nos impede de realizar outro mandamento de  Deus que é falado no verso 4, mas antes de chegar no verso 4 vejamos o Verso 3:

“E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.”

As vezes a palavra de Deus é dura,  mexe com nosso interior…. mas é clara e no final é doce com mel. Assim devemos receber a palavra, as vezes naquele dia em especial ouvimos algo que a gente pensa: “Poxa, o pastor ta pegando meu pé”, ou então: “Esse pastor investigou minha vida”, ou mlehor ainda: “Eu sei disso tudo por, que ele esta me tacando isso na cara”,  as vezes até aquele amigo próximo pode está lhe dirigindo uma palavra dura, pesada. Mas muito pelo contrário, o pastor ou seu amigo pode está sendo usado pelo Espírito Santo para te alimentar, para que você possa continuar na direção de Deus. Então é nossa obrigação como Cristão, ingerir a palavra com gosto, com doçura, como se fosse mel.
Afim de comprovar isso temos em Tiago 1:21

“Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma.”

Recebei com mansidão (com gosto, com doçura) a palavra a vós enxertada ( a palavra dirigida a nossa pessoa) e com isso recebemos nossa salvação.

Continuando temos em Tiago do 1:22 – 25  os seguintes dizeres:

“E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;

porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”

Aqui entra uma prática crucial, não devemos apenas ouvir com doçura, ou seja ser aquela pessoa que pensa (hum vou ouvir essa palavra, mas eu não concordo, vou ouvir apenas para evitar contenda). Irmãos em Cristo, devemos ter cuidado com tal prática, devemos ouvir a palavra e coloca-lá em prática, porque quem a ouve e não à coloca em prática é como a pessoa vive apenas de aparência, olhando para uma casca e por dentro ainda continua subnutrida de toda força que a palavra  nos proporciona. Nesta hora vem a tentação e vence a pessoa  facilmente, pois ela se olha em um espelho e se contempla e logo se esquece de tua face, ou seja, ela ouve a palavra e logo se esquece e não a coloca em prática.
Será que você não é daquelas pessoas que pensam da seguinte  forma: “Ha, não tem como fazer tudo que a palavra manda não, sou de carne e osso também neh”
Se continuar assim será apenas carne e o espírito não viverá mais em você!

Bom finalizando essa primeira parte gostaria de destacar o Verso 4 de Ezequiel:

E disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras.”

Ou seja, devemos levar a palavra de Deus as pessoas. Mas aí fica a pergunta para você se fazer…
Como você vai levar a apalavra se você não a guardou ?

Você irá levar a palavra pela metade, levando apenas aquilo que gostou?

Cuidado lembra que temos o dever de propagar a a palavra de Deus e não é permitido tirar ou acrescentar nada na palavra de Deus.

Fiquem com Deus e reflitam sobre este artigo!

Deixe um comentário

Arquivado em Ezequiel, Hebreus, Novo Testamento, Tiago, Velho Testamento

Deixe um comentário

